Vivi Lobo e o Quarto Mágico

Direção: Isabelle Santos e Edu MZ Camargo
Técnica: 2D Cut-out
Duração: 13min
Ano: 2019

Sinopse: Muito prazer! Meu nome é Vivi Lobo. Essa história é sobre as portas que devemos abrir ao longo da vida, enquanto humanos, enquanto meninas.

Sobre os Diretores:

Isabelle Santos

Isabelle Santos possui formação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná, e trabalha com ilustração, publicidade, direção de arte, fotografia, redação e literatura. Desde 2013, estuda e se aprofunda em diferentes técnicas de ilustração e desenho. Através de diferentes materiais - como aquarela, nanquim, tinta acrílica e pintura digital - desenvolve personagens, cenários, fanzines e storyboards como freelancer nas áreas de publicidade, audiovisual e design editorial. Um de seus trabalhos mais importantes é marcado pela pesquisa acadêmica e criação do produto infantil literário ‘’Vivi Lobo e o quarto mágico’’ (livro ilustrado) - posteriormente adaptado para o cinema - que se propôs a investigar a representação feminina nos produtos de comunicação e nas narrativas ficcionais, entendendo, assim, a literatura, o cinema e a produção animada em audiovisual como pontos importantes na construção da representação e identidade das mulheres. Assina o argumento e direção do curta de animação "Vivi Lobo E O Quarto Mágico" , seu primeiro filme.

Edu MZ Camargo

Edu MZ Camargo é roteirista, produtor e diretor, Edu M. Z. Camargo estreou com PALHAÇOS ANÔNIMOS (Olhar de Cinema), premiado Melhor Curta no Festival Pachamama (2015) e Melhor Desenho de Som no Festcine Pinhais (2016). FORA DA CAIXA (FENAVID), terceiro filme do realizador, foi premiado no Brasil, na Argentina e na Bolívia. Realizou ainda LUTO (Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo), premiado Melhor Filme no FAM - Festival Audiovisual Mercosul (2017). Roteirizou e co-dirigiu VIVI LOBO E O QUARTO MÁGICO (Festival Guarnicê de Cinema) - premiado Melhor Direção de Arte no Curta Taquary e Melhor Filme Infantojuvenil no Festival Mimoso - que participou também do VISÕES LAB. É roteirista e co-diretor do documentário XONDARIA, selecionado para o CURITIBA LAB SESI/PR (2017), OFICINA DE DOCUMENTÁRIO DO FIDÉ BRASIL (2017), SEMINÁRIO MERCADO AUDIOVISUAL DO SEBRAE/PR (2017) e VISÕES LAB (2018). E também produtor da animação APNEIA (Festival de Gramado), selecionado para festivais como Anima Mundi e Anima Latina, premiado Melhor Filme no Animatiba (2019), Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora no Festival Guarnicê (2019).